No país mais de quinhentos e nove mil e duzentos alunos da décima e décima-segundas classes, iniciaram, esta segunda-feira, os exames finais que estão a decorrer em mil trezentos e trinta e seis centros criados para o efeito.
Daquele número de alunos submetidos as provas finais, mais de trezentos e vinte e dois mil e trezentos são da décima classe, distribuídos em oitocentos e dezassete centros de realização de exames e os restantes são da décima-segunda classe.
A ministra de Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua que orientou, esta segunda-feira, a cerimónia de abertura e entrega de enunciados de exames na Escola secundária de Pemba, apelou aos alunos para uma maior dedicação.
Na ocasião, Carmelita Namashulua, exortou os gestores das escolas a encararem o processo de exames com maior responsabilidade por forma a continuar a credibilizar o ensino e aprendizagem.
Reagindo sobre possíveis extravios de exames, a Dirigente garantiu estarem criadas ao nível do Ministério de Educação, todas as condições para evitar os possíveis casos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.