Um morto e onze feridos, dos quais dois graves, é o resultado de um acidente de viação ocorrido, esta segunda-feira na Estrada Nacional número 1, no posto administrativo de Cumbana, no distrito de Jangamo, província de Inhambane. O sinistro do tipo despiste e capotamento envolveu um semi-colectivo de passageiros que saía da cidade da Maxixe com destino a Xai-Xai, na província de Gaza.
O excesso de velocidade é apontado como a causa principal do acidente . O administrador de Jangamo, José Jeremias, que avançou o facto, reitera o apelo aos automobilistas a fazerem uma condução defensiva.
“Neste momento os feridos estão em tratamento. O nosso apelo como governo do distrito, aos nossos motoristas, fazerem uma condução defensiva, também controlarem a velocidade; um dos motivos deste acidente, verificou-se que houve excesso de velocidade. Portanto queremos deixar este apelo aos nossos motoristas para uma condução defensiva para que as nossas estradas não sejam banhadas de sangue”. disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.