O Presidente do Congresso Nacional Africano (ANC) lançou, esta segunda-feira, o curso básico sobre Educação Política para todos os membros do partido.
Cyril Ramaphosa disse que o curso obrigatório para os membros visa capacitá-los com conhecimentos sobre a história e os princípios estratégicos do ANC.
Acrescentou que a Educação Politica é crucial para o actual programa de renovação em curso no Congresso Nacional Africano.
O presidente do ANC defendeu ainda que o curso básico de Educação Política vai equipar os membros do partido de conhecimentos para serem melhores servidores públicos.
“A educação tem múltiplos benefícios. A profunda o nosso entendimento histórico sobre o país em que vivemos; dá-nos ferramentas de analise e mais confiança. E este é o momento em que o ANC realmente entende o que a educação política deve ser. Agora, há evidências de que quando disseminamos a educação política, nossos camaradas se tornam muito mais comprometidos. E também endireita a ética, a moral e os valores de nossa organização. Permite que a nossa organização se livre de tendências como o faccionalismo. Livra a nossa organização de tendências desviantes e permite que nossos camaradas se concentrem mais nas questões reais que afectam a nossa organização. Á medida que nos aprofundamos na educação política, estamos a moldar o futuro e fazendo isso estaremos a fortelecer a organização,disse.
O curso básico obrigatório de Educacao politica é composto por cinco módulos que abordam, entre outros, a história do ANC e a visão do para a África do Sul e o mundo actual.
Doravante, para além do curso de Educação politica os novos membros terão de escrever cartas motivacionais para o ANC explicando por que querem se filiar.
É consensual que a educação política no ANC enfraqueceu ao longo do tempo.(RM Johannesburg)
A Primeira-Dama da República, Isaura Nyusi, participa de 29 a 30 de Outubro de 2024 em Dar-es-Salam, República Unida da Tanzania, na 11ª Edição da Luminária África-Ásia e na comemoração do 7º aniversário da Fundação Merck-2024.
Nesta deslocação, que acontece a convite da Fundação Merck-2024 e do Governo Tanzaniano, a Primeira-Dama irá, igualmente, participar no 12º aniversário dos Programas de Desenvolvimento em África e Ásia, indica um comunicado de imprensa enviado a nossa redacção. (RM Johannesbur)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.