O Banco Mundial desembolsa cinco ponto três milhões de dólares o equivalente a mais de trezentos e trinta e nove milhões de meticais para o fortalecimento do sector privado em três províncias do país.
Trata-se de Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que operam na cadeia de valor do agronegócio, mecânica -auto, construção civil, comércio, hotelaria e turismo, nas províncias de Cabo Delgado, Nampula e Tete.
Pretende-se com a linha de financiamento estabelecer a ligação do mercado de negócios entre o sector privado e os mega projectos do país, no âmbito do conecta negócios, implementado pela Agência do Zambeze.
Para o efeito teve lugar, esta terça-feira, na cidade de Tete, a assinatura de acordos de subvenção, a luz da terceira edição do Fundo Catalítico para Inovação e Demonstração.
O director Geral da Agência do Vale do Zambeze, Roberto Albino, disse que o memorando visa tornar as Pequenas e Médias Empresas auto suficientes com capacidades para o aumento da produção e geração de mais postos de emprego. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.