O Primeiro-ministro exorta os cidadãos para retomarem, esta segunda-feira, as suas actividades laborais.
Adriano Maleiane fez a exortação na noite deste domingo, através dos órgãos de comunicação social, tendo sublinhado que a paralisação das actividades, é um retrocesso para a economia.
“ O apelo a todos à calma. Vamos resolver os contenciosos eleitorais mas trabalhando, porque cada dia que nós não trabalharmos a economia vai sofrendo e se continuarmos assim, por exemplo, a discussão dentro de uma semana já não seria o problema de eleições, seria o problema de fome. Portanto, vamos trabalhar, esse é o apelo que eu faço a todos”, disse.
Maleiane fez igualmente um apelo aos moçambicanos para pautarem pelo diálogo enquanto se aguarda pelos resultados definitivos a serem homologados pelo Conselho Constitucional.
“ O diálogo é nossa cultura. Sempre tivemos momentos difíceis e sempre terminamos em diálogo mas é precisos estruturar, saber qual é o problema para depois se ter um diálogo construtivo e produtivo e neste momento a minha sugestão é, vamos da tempo para o Conselho Constitucional terminar. Todas as manifestações devem parar. Não á violência mas sim ao diálogo nós nos entendemos. A violência e a paralisação do trabalho realmente tira aquilo que é o essencial, aquilo que é a nossa marca de moçambicano que sabe dialogar, que consegue negociar entre irmãos e sair do problema e continuar todos juntos”, frisou. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.