Duas novas portagens poderão entrar em funcionamento, este ano, na província de Tete
São portagens localizadas na N-9, que estão a ser construídas em Chiritse, no limite entre Chiuta e Chifunde, e Chimambe em Moatize.
Igualmente aguarda-se pela operacionalização, a ser feita após terminar a reabilitação das respectivas estradas, três portagens que já foram concluídas, nas rodovias da província.
São os casos das portagens de Changara com duas e de Mameme em Moatize, segundo deu a conhecer o delegado da Administração Nacional de Estradas, em Tete.
Victor Maicolo disse que para as portagens da N-9 as taxas propostas, serão de cinquenta meticais para viaturas de classe um, duzentos para classe dois, quinhentos para as de classe três e mil meticais para os veículos da classe quatro.
Maicolo falava na sessão ordinária do Conselho Executivo provincial de Tete, alargada, aos administradores distritais:
O governador de Tete, Domingos Viola, orientou a divulgação e enriquecimento destas propostas das taxas de portagem, de forma a não prejudicar os utentes e a população da província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.