Quatro integrantes de uma quadrilha de raptos, foram alvejados mortalmente, esta quarta-feira na província de Maputo, durante uma operação de resgate de duas vítimas de rapto.
A operação executada pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) incidiu numa residência que era usada como cativeiro no bairro Jonasse, posto administrativo da Matola-Rio.
O porta-voz do SERNIC a cidade de Maputo, Hilário Lole, relata como tudo aconteceu.
“ Depois da certeza que tínhamos, que de facto esta residência era cativeiro de algumas vítimas de rapto, que se encontravam nesta residência, os agentes não tiveram outra opção senão introduzir-se na residência. Foram respondidos com tiros pelos indivíduos que se encontravam no interior da casa e prontamente os agentes da investigação criminal escalados para essa operação, responderam também, tendo sido alvejados mortalmente quatro integrantes da quadrilha, que por sinal se encontravam a guarnecer estas duas vítimas dos raptos, ocorridos no dia cinco do mês de Agosto e 29 do mês de Outubro no ano corrente na cidade de Maputo; estamos falar de vítimas dos raptos das proximidades do Hotel Terminus e do outro, último, do cidadão de nacionalidade portuguesa ,“ disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.