O Presidente da República, afirma que os valores da paz e reconciliação plasmados no Acordo de Maputo continuam a ser centrais para os interesses nacionais e para um futuro prospero no país.
Segundo Filipe Nyusi trata-se de valores que permitem a preservação e revitalização do acordo firmado com a liderança da Renamo, visando tornar a paz numa realidade resiliente em Moçambique.
O Presidente da República sublinhou que o sucesso deste acordo já com 5 anos desde a sua assinatura, deve orgulhar todos os moçambicanos.
O chefe de estado frisou que graças a este acordo decorre a bom ritmo o processode Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos antigos guerrilheiros da Renamo.
O Presidente da República e comandante em Chefe das forças de Defesa e Segurança, falava, esta sexta-feira, no Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente General Armando Emilio Guebuza, na Matola, província de Maputo, na cerimónia de encerramento do décimo primeiro curso de Estado Maior Conjunto e décimo terceiro de promoção a oficial Superior.
Na ocasião Filipe Nyusi desafiou aos oficiais graduados a se dedicarem com maior brio e afinco no alcance dos objetivos das forças de defesa e segurança de Moçambique em prol de um país seguro e melhor. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.