Está minimizado o problema de abastecimento de água que afecta cerca de seis mil habitantes do posto administrativo de Diaca, no distrito de Mocimboa da Praia, em Cabo Delgado.
O facto se deve a inauguração, esta sexta-feira, do sistema de abastecimento do precioso líquido que beneficiou de obras de reabilitação.
Avaliadas em mais de cento e oitenta e seis mil dólares americanos, o equivalente a cerca de vinte e quatro milhões de meticais, do Banco Mundial, as obras de reabilitação daquela infra-estrutura fazem parte do rol das actividades que comportam o programa de recuperação da crise no norte do pais, implementado pela UNOPS.
Para os residentes de Diaca, com a reabilitação do sistema de abastecimento de água local, esá dado mais um passo rumo a estabilização das suas vidas que ficaram afectadas na sequência dos ataques terroristas.
A cerimónia de entrega do sistema de abastecimento de água de Diaca, em Mocimboa da Praia, foi orientada pelo governador da província de Cabo Delgado, Valige Tauabo, que destacou importância de preservar a infra-estrutura para que possa servir mais tempo.
O sistema de abastecimento da água de Diaca comporta seis furos que funcionam na base de energia da rede nacional e gerada por painéis solares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.