Na província de Maputo, acidentes de viação provocaram a morte de quarenta e duas pessoas e ferimento grave de outras quarenta, em vinte e seis sinistros ocorridos no período de Janeiro a Setembro deste ano.
Os dados representarem uma redução em cerca de quarenta por cento.
O governador da província de Maputo mostrou-se preocupado com estes índices onde aponta, o consumo do álcool em motoristas e peões, o excesso de velocidade, a fadiga, o uso do telefone enquanto conduz e a vandalização dos sinais de trânsito, como alguns factores que originaram os acidentes.
Manuel Tule manifestou a preocupação este domingo, na Matola, durante as celebrações do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, promovidas pela Associação Moçambicana para as vítimas de Insegurança Rodoviária, AMVIRO.
A data é celebrada a cada terceiro domingo de Novembro de cada ano.
Por seu turno, o presidente do Conselho Cristão de Moçambique, entidade parceira da AMVIRO, Damião Muhale, apelou aos cidadãos para evitarem a queima de pneus nas estradas, por forma a não destruir o asfalto que pode contribuir para a ocorrência dos acidentes de viação no país em geral.
Na província de Maputo, a efeméride teve lugar no Município da Matola, na Igreja Anglicana e decorreu sob o lema: “Reflectindo sobre Aquele Dia”.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.