Moçambique celebra Dia Mundial em Memórias das vítimas dos acidentes de viação

Publicado: 17/11/2024, 18:14
Categoria:

Na província de Maputo, acidentes de viação provocaram a morte de quarenta e duas pessoas e ferimento grave de outras quarenta, em vinte e seis sinistros ocorridos no período de Janeiro a Setembro deste ano.

Os dados representarem uma redução em cerca de quarenta por cento.

O governador da província de Maputo mostrou-se preocupado com estes índices onde aponta, o consumo do álcool em motoristas e peões, o excesso de velocidade, a fadiga, o uso do telefone enquanto conduz e a vandalização dos sinais de trânsito, como alguns factores que originaram os acidentes.

Manuel Tule manifestou a preocupação este domingo, na Matola, durante as celebrações do Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada, promovidas pela Associação Moçambicana para as vítimas de Insegurança Rodoviária, AMVIRO.

A data é celebrada a cada terceiro domingo de Novembro de cada ano.

Por seu turno, o presidente do Conselho Cristão de Moçambique, entidade parceira da AMVIRO, Damião Muhale, apelou aos cidadãos para evitarem a queima de pneus nas estradas, por forma a não destruir o asfalto que pode contribuir para a ocorrência dos acidentes de viação no país em geral.

Na província de Maputo, a efeméride teve lugar no Município da Matola, na Igreja Anglicana e decorreu sob o lema: “Reflectindo sobre Aquele Dia”.(RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram