As autoridades de saúde, na cidade de Maputo, dizem que está a aumentar o número de pacientes que aderem ao tratamento anti-retroviral.
As autoridades referem que os beneficiários estão a colaborar na adesão e retenção da medicação fixando os níveis de cobertura em 89,4 por cento.
A informação foi avançada hoje, pelo secretário do Estado, durante a Sessão do Conselho Provincial de Combate ao HIV-SIDA a nível da Cidade de Maputo, alargada aos implementadores da resposta multissectorial.
Vicente Joaquim disse que, a nível nacional, a cidade de Maputo apresenta o terceiro menor número de novas infecções.
Segundo o secretário do estado na cidade de Maputo, os distritos com maior número de novas infecções são KaMubukuana e KaMavota.
Os Distritos Nhamankulo e ka Mubukuane tiveram o maior número de novas infecções nas Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens.
A Sessão do Conselho Provincial de Combate ao HIV-SIDA tinha como objectivo apresentar o Balanço da Resposta de HIV & SIDA na Cidade de Maputo nos primeiros nove meses deste ano e apresentar os Resultados das Estimativas da Epidemia da doença no período 2022/2023. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.