O fluxo de viaturas importadas esta aumentar na fronteira de Matchedje, distrito de Sanga no Niassa.
Em média mensal naquela fronteira, passam mais de duzentas viaturas que provêem do porto de Dar-es-Salam, importadas da Ásia, Europa e outros cantos do mundo.
O director das Alfãndegas no Niassa, Viriato Agostinho, disse que devido a circulação destas viatura, por mês, o estado arrecada dezassete a vinte milhões de meticais de taxas alfandegários.
O responsável aponta a prevalência do terrorismo em Cabo Delgado e facto da fronteira de Matchedje estar próximo ao porto de Dar-es-Salam, como estando na origem da preferência desta fronteira por parte dos importadores de viaturas.
Por considerar a estrada Unango-Matchedje, estratégica na capitalização das receitas do Estado, Viriato Agostinho, desafia a Administração Nacional de Estradas para mater sempre transitável.
O delegado provincial da Administração Nacional de Estradas, Oreste Zezela, disse que a rodovia faz parte das prioritária na sua manutenção mas acrescenta que o grande entrave é a insuficiência de fundos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.