O Presidente da República, Filipe Nyusi reitera que o governo vai continuar a prover assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade e a expandir os programas sociais no país.
O Chefe do estado moçambicano que fez o pronunciamento, em Pemba, Cabo Delgado, na inauguração do centro de trânsito desta cidade, disse que estas acções, inseridas no Plano Quinquenal do Governo, visam essencialmente criar cada vez mais espaços condignos, seguros e a inclusão das camadas sociais vulneráveis.
A unidade social de Maringanha destina-se a atender, especialmente, crianças, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e desamparadas.
A infra-estrutura está apetrechada com dormitórios, salas para atendimento médico e hospitalar, campos de cultivo, de entre outros compartimentos equipados para acolher pessoas sem abrigo, perdidas ou com necessidades hospitalares por um período máximo de seis meses.
Para o estadista mocambicano, o novo centro demonstra o crescimento do sector de assistência social ao elevar para nove o número de unidades de trânsito em diferentes províncias, com capacidade global para 250 utentes.
Com a inauguração do centro de trânsito de Pemba, que custou ao estado e aos parceiros da União Europeia mais de trinta e dois milhões de meticais, eleva-se para nove o número de centros existentes no país com uma capacidade de atendimento de mais de duzentos e sessenta beneficiários por mês. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.