A Primeira-Dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi defende a coordenação e ligação permanentes entre o sector de saúde e as comunidades como estratégia fundamental para garantir o sucesso nas várias acções de promoção de saúde no país.
Isaura Nyusi, que falava após inaugurar, esta sexta-feira, um centro de saúde na sede da localidade de Nonje, no distrito de Mueda, em Cabo Delgado, disse que a estratégia, aliada a humanização dos hospitais, estimula as comunidades a optarem pelos serviços de saúde convencional.
A primeira-dama explicou na ocasião que o governo moçambicano tem realizado várias acções para assegurar os cuidados básicos de saúde aos moçambicanos, num esforço apoiado pelos parceiros.
O centro de saúde de Nonje vai beneficiar cerca de 15 mil habitantes que percorriam mais de 17 quilómetros para encontrar os cuidados de saúde na unidade sanitária mais próxima. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.