Membros e simpatizantes da Frelimo no distrito de Nhamatanda , em Sofala, saíram á rua, este sábado, em repúdio a violência pós-eleitoral, que se verifica um pouco por todo o país.
Entoando cânticos e empunhando bandeiras e símbolos do partido, os participantes da marcha lançaram apelos para a preservação da paz e promoção da unidade nacional.
Presente no evento, o chefe-adjunto da brigada central da Frelimo de Assistência à província de Sofala, Carlos Agostinho do Rosário, disse que havendo algum problema relacionado com os pleitos de 9 de Outubro, a solução pode ser encontrada por via do diálogo.
“ Estamos fazer o apelo com exemplo. Estamos aqui, não temos pedras na mão, nem impedir ninguém de circular. Ninguém está impedir ninguém de fazer os seus negócios, portanto estamos a dizer que sim , podem-se fazer marchas, manifestações, mas enquadradas na lei, na ordem. Não à violência. “ disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.