Mais de 26 mil alunos da 6.ª classe do ensino primário e do 4º ano de alfabetização de Adultos e Jovens estão a realizar, desde hoje, os exames finais, na cidade de Maputo.
No primeiro dia, têm lugar exames das disciplinas de Língua Portuguesa e Ciências Naturais e amanhã os de Matemática e Ciências Sociais.
A nível da capital do país, o lançamento das provas foi feito na Escola Básica de Albazine, onde o Vereador da Educação, Cultura e Desporto, Osvaldo Faquir, garantiu estarem criadas todas condições para que o processo decorra sem sobressaltos.
Osvaldo Faquir disse, ainda, que apesar das ameaças de boicote aos exames alegado pelos atrasos no pagamento das horas extraordinárias, todos professores fizeram-se aos seus locais de trabalho.
Os alunos destes subsistemas de educação que não se fizerem presentes na primeira chamada serão submetidos, na próxima semana, às provas da segunda chamada, desde que justifiquem a ausência e este período coincidi com o arranque dos exames da 10ª e 12ª classes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.