Moçambique e Malawi, introduzem um passe electrônico para a população residente na linha de fronteira entre os dois países.
Trata-se de uma inovação que tem em perspectiva, buscar a melhor maneira de empreender reformas significativas, que permitirão a acessibilidade e mobilidade de pessoas e bens que vivem na linha de fronteira entre Moçambique e Malawi.
A população beneficiária do passe electrónico, será àquela residente nas zonas fronteiriças das províncias de Tete, Zambézia e Niassa, que se limitam com o Malawi.
Para o efeito, peritos da migração de Moçambique e Malawi, procuram na cidade de Blantyre, alcançar consensos, nesta matéria de interesse comum, com destaque para a facilitação do comércio transfronteiriço, declaração de bens a serem exportados e importados entre os dois países, o que incrementará as trocas comerciais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.