O Governo do distrito de Rapale, em Nampula, insta aos produtores a continuarem com as lavouras para aumentarem as áreas das suas machambas enquanto aguardam pela queda da chuva para sementeira sem prejuízos.
O distrito de Rapale projectou lavrar setenta mil hectares de terra para produzir quatrocentas e quinze mil toneladas de produtos diversos, uma subida de mais de cinco mil toneladas se comparado com a safra passada.
O director do serviço distrital das Actividades Económicas de Rapale, Cândido Waluto, disse que por causa das mudanças climáticas é preciso que os camponeses estejam atentos as previsões meteorológicas e a não se precipitarem no lançamento da semente a terra para não perde-la.
Enquanto não chove, segundo Waluto, os produtores devem continuar a aumentar os seus campos de cultivo e a aprimorar as novas técnicas de produção com os extensionistas.
A fonte disse que as lavouras nas machambas dos produtores estão a ser feitas não apenas com enxada de cabo curto, mas também com tractores do governo e privados. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.