A Inspecção Nacional das Actividades Económicas-INAE em Nampula está junto de comerciantes para evitar especulação de preço e venda de produtos fora do prazo na sequência do impacto das manifestações violentas que ocorrem no País.
Para o efeito, foram criadas dez equipas compostas por técnicos da Direcção Provincial da Industria e Comercio, Serviços provinciais das Actividades Económicas e os Municípios, que estão a fazer a monitoria e supervisão de preços nos diferentes estabelecimentos comerciais e mercados informais da província.
O Delegado Interino da Inspecção Nacional de Actividades Económicas-INAE em Nampula, Silvano Alexandre indicou que a monitoria incide mais aos produtos alimentares básicos.
E alerta que serão tomadas medidas administrativas contra todos aqueles que neste período das manifestações estejam a especular preço ou vender produtos fora do prazo.
Por enquanto, segundo o Delegado do INAE em Nampula, a situação sob controlo, não havendo queixas e reclamações de especulação de preço e venda de produtos fora do prazo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.