A Primeira-dama da República de Moçambique, Isaura Nyusi diz que o país tem vindo a alcançar enormes progressos na Promoção e Protecção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, últimos anos.
Em mensagem, por ocasião, do 03 de Dezembro, dia internacional da pessoa com deficiência, que hoje se assinala, a primeira-dama, aponta o acesso desta camada social aos serviços de saúde, educação, formação, protecção social e ao emprego, bem como a criação de condições de acessibilidade como ganhos alcançados, nos últimos anos.
Em compromisso com o bem-estar e desenvolvimento deste grupo, foi aprovada a Lei de Promoção e Protecção dos Direitos da Pessoa com Deficiência no país, faltando apenas o respectivo regulamento.
Nesta data, Isaura Nyusi saúda a todas as pessoas com deficiência, em Moçambique, África e do Mundo, por esta data que se assinala sob o lema: “Potenciemos a Pessoa com Deficiência, Rumo a uma Sociedade Inclusiva e Sustentável”.
A esposa do Chefe do Estado, diz na sua mensagem que este lema chama atenção da sociedade sobre a necessidade da criação de condições para o desenvolvimento das potencialidades das pessoas com deficiência para que elas possam se desenvolver em pé de igualdade com os demais cidadãos.
A Primeira-dama encorajou ainda a todas as pessoas com deficiência para continuarem a contribuir para a realização dos seus direitos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.