O Presidente da República, Filipe Nyusi receia que as manifestações violentas que tem estado a acontecer, nos últimos dias, comprometam o pagamento de salários no país.
Falando, esta quarta-feira, em Maputo, num encontro com reitores das universidades públicas, privadas e de institutos superiores disse que estas manifestações violentas já estão a criar uma oscilação no processo de cobrança de receitas fiscais.
A situação, pode afectar os salários dos professores, enfermeiros e profissionais de outras áreas, uma vez que o orçamento do país, depende de receitas internas.
O chefe de estado lamentou as mortes que tem estado a acontecer, em resultado das manifestações, que segundo ele, as mesmas, não têm nada de pacíficas.
O encontro do Presidente da República com reitores das universidades públicas, privadas e de institutos superiores tinha em vista encontrar um caminho para se ultrapassar a situação pós-eleitoral que o país atravessa.
Nesta senda, o estadista moçambicano tem mantido vários encontros para que, por via do diálogo, se chegue a um entendimento. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.