O Ministério da Cultura e Turismo garante segurança e apoio prático aos turistas que se fizerem ao país, nesta época de verão.
A Ministra da Cultura e Turismo Eldevina Materula compreende que os viajantes podem sentir-se apreensivos face à situação política pôs eleitoral em Moçambique, mas assegura que “o foco continua ser a garantia da segurança de todos os cidadãos incluindo os visitantes”.
Desta feita, o pelouro está a trabalhar, em estreita colaboração, com o sector privado da indústria do turismo e viagens e as autoridades locais para assistência e fornecimento de informações precisas em caso de necessidade.
“As manifestações ocorrem de forma localizada e em áreas urbanas, fora dos destinos turísticos como as praias, parques e reservas nacionais, dai que estes locais permanecem seguros, inalterados e abertos a actividades normais”, assegurou.
Numa nota de orientação para os viajantes a que tivemos acesso, a governante, garantiu que os aeroportos e os postos de travessia terrestres estão operacionais, permitindo aos viajantes uma chegada segura aos seus destinos.
À medida que a época festiva se aproxima, os viajantes são encorajados a interagir directamente com os fornecedores de serviços turísticos e a aceder informações actualizadas para tirar o máximo partido dos seus planos.
Na presente época festiva 2024/2025, o sector de turismo espera um crescimento de 4% face ao ano anterior.
“Moçambique continuará a cativar os viajantes com a sua beleza paisagística, cultural, gastronómica, proporcionando uma experiência única aos turistas nacionais e internacionais que devem manter-se informados para planearem de forma proativa as suas deslocações", concluiu a Ministra Materula (RM).
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.