O Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo de Pemba, em Cabo Delgado, conta a partir desta quarta-feira com duas unidades móveis mistas para formação de jovens em varias qualificações profissionais na província.
São unidades que agrupam duas qualificações em cada uma delas e que servirão de oficinas móveis para expandir as formações aos distritos que não tem centros de formação fixos.
As unidades móveis resultam de um apoio dos parceiros de cooperação daquele estabelecimento de ensino técnico profissional e através delas serão leccionados os cursos de electricidade instaladora, serralharia civil, canalização, frio e climatização.
Sérgio Abílio Torres, delegado provincial do IFPELAC em Cabo Delgado, ao receber as unidades móveis mistas agradeceu o gesto tendo destacado o contributo do apoio ora recebido.
Na ocasião José Catunga, representante da ACNUR-Agência das Nacoes Unidas para os Refugiados, assegurou que aquela organização vai continuar a apoiar as famílias deslocadas e acolhedoras visando garantir um futuro próspero, inclusivo, sustentável para todos.
Importa referir que para o presente quinquénio prestes a findar o IFPELAC formou cerca de onze mil seiscentos sessenta e oito jovens de ambos sexos em toda província de Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.