O Presidente da República, Filipe Nyusi anunciou, este sábado, em Tete, que será aumentada, no próximo trimestre, a capacidade de oferta de gás de cozinha no país, em sessenta mil toneladas.
O estadista explicou que a acção enquadra-se na abordagem de busca de soluções de oferta de recursos energéticos, que irá cobrir sessenta por cento das necessidades de consumo.
Filipe Nyusi disse que para o efeito, está a ser construída uma fábrica no distrito de Inhassoro, na província de Inhambane, que entrará em funcionamento no próximo ano.
Nyusi frisou que esta unidade trará tripla vantagem, tendo destacado a substituição das importações deste recurso e redução de pressão na produção do carvão vegetal.
Filipe Nyusi fez saber que no que tange ao acesso universal da energia eléctrica, foram realizadas no país, no presente ano, quinhentas e dezoito mil quinhentas e setenta e sete, novas ligações.
Destas, trezentas e sessenta e duas mil e oitocentas e noventa e seis, são da rede nacional e as outras de sistemas autónomos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.