O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse haver avanços progressivos da redução da dependência dos países vizinhos no fornecimento de energia eléctrica as regiões, situadas na linha da fronteira.
Nyusi explicou que a acção resulta da combinação de soluções dentro e fora da rede, que tiram da dependência da corrente eléctrica externa na província de Tete, dois postos administrativos.
O estadista Moçambicano apontou Zóbué, no distrito de Moatize que faz fronteira com o Malawi, e Mocumbura em Magoe junto da República do Zimbabwe, havendo desafios para electrificação futuramente dos restantes postos administrativos.
Filipe Nyusi disse que com o propósito de provimento de acesso de energia eléctrica para todos, estão em curso no país as obras para a iluminação de vinte e quatro postos administrativos.
A acção resulta do esforço do governo e parceiros a quem o presidente Filipe Nyusi saudou pelo contributo em prol da dinamização do desenvolvimento sócio económico no país.
E o governador de Tete, Domingos Viola, disse que a energização em curso na província, além das regiões destinadas, beneficia de igual modo as comunidades localizadas no traçado da linha do transporte da corrente eléctrica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.