O Presidente da República diz que as soluções a serem encontradas para a actual crise pós eleitoral devem ser legais e que não criem precedentes para o país.
Filipe Nyusi refere que os encontros que tem vindo a manter com os diferentes seguimentos da sociedade civil, tendem a procurar solução para a actual crise pós eleitoral.
“Muitas das vezes podemos estar numa caixa fechada a pensar que temos melhores soluções mas há uma linguagem que usou na sua intervenção diz que é preciso soluções de índole político, não policiais ou militares mas também podia dizer não legais, por exemplo, porque quando se toma uma medida política as vezes abandona-se a lei e essa lei é o que nos amarra. Todas a leis são feitas por pessoas, teremos que ver em que momento se vai para uma solução ou outra, para não criarmos precedentes cíclicos a nível do nosso país,“ disse.
O Presidente da República falava, esta segunda-feira no seu Gabinete de trabalho, num encontro com empresários e que serviu para debater a actual crise pós eleitoral.
O presidente da República falava, esta segunda-feira, no gabinete de trabalho num encontro que manteve com empresários e que serviu para debater a actual crise pós-eleitoral.
Entretanto, esta segunda-feira, o Presidente da República nomeou através de Despacho Presidencial Alberto Paulo para o cargo de Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Moçambique no Japão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.