Mais de dezassete mil famílias afectadas pelo ciclone tropical Chido, este domingo, nos distritos de Nacala-Porto e Mogincual, na província de Nampula, necessitam de ajuda humanitária urgente.
Deste número, catorze mil são residentes do distrito de Memba, porta de entrada do ciclone na província e três mil famílias são do distrito de Mogincual.
O chefe do departamento de planificação no Instituto Nacional de Gestão de Risco de Desastres (INGD),em Nampula, Aly Omar, informou que uma pessoa é dada como desaparecida em Nacala Porto na sequência do fenómeno, acrescentando que não houve até ao momento registo de óbito.
Aly Omar frisou que dados preliminares apontam para 25 mil pessoas que se encontram desprovidas de energia neste momento em Nampula.
Esta segunda-feira, a presidente do INGD, Luísa Meque, desloca-se ao distrito de Memba e Nacala Porto para a monitoria do impacto decorrente da tempestade tropical Chido, na província de Nampula. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.