O vencedor das eleições de 09 de Outubro compromete-se a continuar a dialogar com todos extractos sociais para a busca de soluções visando o desenvolvimento do país.
Daniel Chapo fez este comprometimento esta segunda-feira, em Maputo, na Sede desta formação política, na escuta colectiva da proclamação dos resultados do escrutínio pelo Conselho Constitucional.
O Presidente eleito manifestou a sua solidariedade com as famílias que perderam os seus ente queridos devido às manifestações pós-eleitorais.
Disse que o seu compromisso é de manter a paz e desenvolver o país sem distinção. Para tal, referiu ser fundamental reconhecer que este país é de todos moçambicanos. “Todos somos irmãos e prometo governar a todos moçambicanos”, enfatizou.
“Governar para mim é cuidar de todo povo moçambicano e proteger este povo que me elegeu sem distinção da religião, cor, etnia e a todos extractos sociais”,disse.
Assegurou que todas vozes moçambicanas foram ouvidas e que está disposto a liderar o processo de reformas nos órgãos eleitorais”, observou, destacando a necessidade de reforçar o diálogo.
“Seremos uma nação forte se ouvirmo-nos uns aos outros, por isso prometo liderar com coragem este país. Prometo uma nova era de mudança, progresso, esperança e amor a todo o povo moçambicano. Esta vitória não é só da Frelimo, mas do povo moçambicano”, reforçou.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.