O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), em Manica, diz ter pistas dos cidadãos que têm facilitado a entrada de imigrantes ilegais que usam a província como corredor para vários destinos.
A informação foi partilhada, esta terça-feira, pelo porta-voz do SERNIC em Manica, Amido Bulacho, momentos após a detenção de 30 imigrantes ilegais no distrito de Manica.
Os cidadãos de nacionalidade malawiana foram interpelados na noite da última segunda-feira pela equipa conjunta que envolve o SERNIC, o Serviço Nacional de Migração e a Polícia da República de Moçambique (PRM) quando, alegadamente pretendiam entrar no vizinho Zimbabwe para posteriormente seguirem para a África do sul.
Amido Bulacho referiu que o SERNIC está neste momento empenhado em encontrar os verdadeiros facilitadores e responsabilizá-los criminalmente. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.