Duas empresas de transporte semicolectivo de passageiros, baseadas na cidade de Tete, vão à barra da justiça, por alegado envolvimento em esquemas de tráfico de drogas.
Trata-se de transportadoras que operam a partir da cidade de Tete para várias regiões do país que foram interpeladas pelas autoridades com algumas bagagens contendo canábis sativa, vulgo suruma e outras drogas pesadas.
Para o efeito, estará em tramitação nos órgãos da administração da Justiça, um processo-crime para a sua responsabilização no tráfico ilegal de estupefacientes.
A porta-voz do SERNIC, em Tete, Celina Roque, disse que em conexão com os casos, dois indivíduos de nacionalidade moçambicanos estão detidos pelo seu envolvimento no transporte de drogas, proibidas por lei.
Segundo Celina Roque, nos últimos 3 anos, foram instruídos dez processos a igual número de pessoas, por tráfico consumo e venda ilegal de drogas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.