O governo diz ter constatado dificuldades para o pagamento imediato do décimo terceiro salário aos funcionários públicos e pensionistas, com o registo do impacto negativo verificado na colecta de receitas em consequência das perturbações resultantes das manifestações violentas e destruição do património público e privado.
Reunido, este sábado, na sua primeira sessão ordinária do ano 2025, o Conselho de Ministros diz que vai continuar a avaliar a situação e perspectivar os cenários possíveis para o pagamento do décimo terceiro salário.
É uma informação prestada pelo porta-voz do executivo, Inocêncio Impissa.
“ O governo, sensível com a situação, vai continuar a avaliar a situação e perspectivar os cenários possíveis para ao pagamento do décimo terceiro e apresentar a medida, a breve trecho. Não há-de ser a primeira experiência, já houve experiências referenciadas que o governo criou e encontrou alternativas de pagamento parcial, pagamentos por grupos, entre outras medidas e aliás, o não passado tinha prometido pagar até 50 por cento enquanto a economia fosse naturalmente capaz de fazê-lo, portanto o governo no vai continuar a esboçar estas alternativas “, disse.
Na sessão de hoje, o Conselho de Ministros aprovou entre outros, o guião da investidura dos membros da Assembleia Provincial e do Governador de Província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.