O Presidente da República orienta os embaixadores moçambicanos a implementarem a diplomacia económica na diápora, visando atrair investimentos para o país.
Daniel Chapo quer que a acção contribua para o financiamento da construção de infra-estruturas sócio económicas e consequente aumento de empregabilidade.
“ Para que não fiquem assentes somente nas relações económicas internacionais, mas trazermos mais investimentos para esse nosso Moçambique. Com esse investimento seguramente que o nosso país vai criar mais emprego. Estas empresas vão pagar mais impostos e com estes impostos vamos construir mais infra-estruturas, estradas, pontes, portos, aeroportos, só para dar exemplos e também construir mais hospitais, mais escolas, mais medicamente para a nossa população e desenvolvermos outras áreas importantes para o nosso Moçambique“, disse.
O chefe de estado deixou esta orientação, esta quarta-feira em Maputo, no encontro com os embaixadores e altos-comissários moçambicanos. Na ocasião, Daniel Chapo, desafiou os embaixadores e altos-comissários moçambicanos, a trabalharem para a reconquista da confiança dos parceiros internacionais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.