O Presidente da República, Daniel Chapo, recomenda aos governadores de província empossados,esta quarta-feira, a liderarem pelo exemplo “no combate à corrupção, nepotismo, amiguismo e na valorização da meritocracia”.
Chapo falava no acto da tomda de posse de 10 governadores provinciais eleitos a 9 de Outubro de 2024.
O Chefe do Estado disse que no âmbito das reformas urge trabalhar e usar a criatividade para a criação de projectos que possam beneficiar as comunidades e não a grupos de interesse.
Aos governadores que renovaram o mandato, Chapo alertou para não “dormirem na sombra da bananeira” e responderem às expectativas da população. “Estamos numa nova era, não devem dormir, mas procurar soluções para o povo, porque muitos já conhecem o terreno em que vão trabalhar incluindo as potencialidades económicas”, destacou.
Por outro lado, exigiu dos governadores provinciais, acções proactivas com vista a prevenir as comunidades das calamidades naturais, na presente época chuvosa e ciclónica.
Daniel Chapo considera que a medida vai contribuir para se evitar a perda de vidas, a eclosão de doenças de origem hídrica e sobrecarregar o Sistema Nacional de Saúde. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.