A Polícia de República de Moçambique (PRM) deteve, esta semana em Chimoio, em Manica, quatro indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no roubo de cerca de catorze milhões de meticais, numa unidade bancária no distrito de Macanga, em Tete.
O chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando provincial da PRM, em Manica. Mouzinho Omanate, disse que dos detidos, dois cidadãos moçambicanos e dois malawianos, forame encontrados na posse de uma arma de fogo do tipo AK 47 e são suspeitos de estarem envolvidos no assalto.
“No trabalho feito pela Polícia, foi possível apurar que estes são fortes suspeitos de terem roubado cerca de catorze milhões de meticais no banco Millenium BIM, no distrito de Macanga, província de Tete. Estes, após o acto, acabaram saindo para a província de Sofala, onde em contacto com um cidadão, que agora se encontra a monte, pretendiam para o dia de hoje, assaltar um dos bancos cá na cidade de Chimoio. A Polícia teve conhecimento e conseguiu neutralizá-los antes da acção“, disse.
O Chefe do Departamento de Relações Públicas no Comando provincial da PRM, em Manica, disse que as autoridades continuam à procura do quinto membro da quadrilha que conseguiu fugir durante a operação policial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.