Presidente da República exige sentido de missão e de serviço patriótico

Publicado: 04/02/2025, 17:16
Categoria:

O Presidente da República exige, dos actores da justiça, um sentido de missão e de serviço patriótico, como forma de resistir ao recrutamento de criminosos para engrossar as fileiras.

Daniel Chapo, que se dirigia aos magistrados, investigadores, advogados, agentes da lei e ordem, oficiais de inteligência, entre outros actores da justiça, disse ser intolerável e inaceitável que os agentes que trabalham para repor a legalidade sejam cúmplices do crime organizado.

O Chefe do Estado falava esta terça-feira, em Maputo, na abertura do ano Judicial 2025.

Na ocasião, Daniel Chapo solidarizou-se com o Judiciário pela vandalização de vários edifícios e destruição de processos e equipamento diverso, durante as manifestações pós-eleitorais, um pouco pelo país.

Chapo, sublinhou que a destruição de bens públicos e privados, na sequência das manifestações pós-eleitorais, fez o país regredir em muitos anos.

Este ano, o Ano Judicial decorre sob o lema “Cinquenta anos construindo o poder judicial, Nova era, novos desafios “. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram