Autoridades sanitárias no Niassa redobram esforços com vista a conter a subida acentuada de casos do novo coronavírus na província.
Niassa registou até esta sexta-feira um cumulativo de mil quinhentos quarenta e um casos da covid-19. Destes, sessenta por cento correspondentes a novecentos e vinte e quatro casos notificados de Janeiro até esta sexta-feira.
Neste momento, mil cento e dez pessoas recuperaram totalmente da doença e quatrocentas e trinta continuam em acompanhamento domiciliar.
O director dos Serviços provinciais de Saúde no Niassa, José Manuel, chamou a atenção a todos extractos da sociedade sobre a necessidade de reforçar as medidas preventivas, de modo a travar a tendência crescente da doença na província.
Já o vice presidente da ARO Moçambique, Micas Jafar, aponta a mudança de comportamento por parte da população como elemento chave para travar a propagação do novo coronavírus na Província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.