Estado vende acções na LAM

Publicado: 05/02/2025, 10:29
Categoria:

O governo vai alienar 91 por cento das suas acções do Estado na Empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

É uma decisão aprovada, esta terça-feira, no Conselho de Ministros que autoriza igualmente a empresa Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique, a Hidroeléctrica de Cahora Bassa e a seguradora EMOSE, a adquirirem as suas participações.

O Porta-voz do Conselho de Ministros, Inocêncio Impissa disse que pretende-se com o valor arrecadado investir na aquisição de oito aeronaves e reestruturação da companhia de bandeira.

Com a venda de 91 por cento das acções da LAM, o executivo prevê arrecadar 130 milhões de dólares norte-americanos. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram