A Empresa Hidroeléctrica de Cahora-Bassa (HCB), em Tete, prevê no presente ano, contribuir para os cofres do Estado com cerca de trezentos milhões de dólares, o correspondente a cerca de dezoito mil milhões de meticais.
Esta informação foi avançada, esta terça-feira, pelo presidente do Conselho de Administração da HCB.
Segundo Tomas Matola, a empresa vai continuar a dar o seu contributo na melhoria das condições de vida das comunidades.
“ Através da sua política de responsabilidade social, a HCB apoia a Educação; construção de escolas, aquisição de carteiras e vários outros apoios que têm a ver com o sector da Educação. A HCB apoia o sector da Saúde através da construção de hospitais, centros de saúde. Nos distritos, ainda em finais do ano passado, inauguramos um Centro de Saúde no distrito de Mueda, província de Cabo delgado e vários outros apoios que incluem também a aquisição de equipamentos e apetrechamento de hospitais e centros de saúde” , afirmou Tomás Matola, presidente do Conselho de Administração da empresa Hidroeléctrica de Cahora-Bassa, falando das acções de responsabilidade social. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.