Mais de mil jovens empreendedores africanos vão beneficiar de um financiamento para formação empresarial e criação de oportunidades.
É uma iniciativa da United Bank for Africa, através da Fundação Tony Elumelu, avaliada em seis milhões de dólares, dos quais cada jovem vai beneficiar de cinco mil dólares.
A instituição financeira pretende, também, facilitar o acesso à rede de contactos empresariais, criar negócios sustentáveis e promover a transformação económica no continente africano.
Uma nota recebida na nossa Redacção refere que, para o alcance destes objectivos, a Fundação Tony Elumelu assinou, ontem, durante a Cimeira Mundial dos Governos, em Dubai, um acordo de parceria estratégica com o Gabinete de Assuntos de Desenvolvimento dos Emirados Árabes Unidos.
"Empoderar empreendedores não é apenas uma obrigação moral, mas um investimento estratégico no futuro da África. Ao oferecer acesso a capital, mentoria e recursos, estamos a desbloquear o potencial do talento africano, eliminando a pobreza, promovendo a autossuficiência e impulsionando o crescimento inclusivo e a prosperidade no continente. Esta parceria não só reflecte nossa visão comum de formar a próxima geração de líderes empresariais da África, mas, também, criará um efeito multiplicador de transformação econômica", afirmou Tony Elumelu, Presidente da Fundação do mesmo nome.
Por sua vez, Haji Al Khoori, Presudwnts da Fundação Kalifa Bin Zayed, parceira do projecto, destacou que a "missão da Fundação Erth Zayed é fomentar parcerias de impacto que impulsionem o progresso humanitário e o desenvolvimento sustentável. Apoiar jovens empreendedores africanos está alinhado com nosso objectivo de fortalecer economias e construir negócios sustentáveis que beneficiem as comunidades”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.