O membro sénior do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), Lutero Simango, confirma a transferência do edil da Beira e presidente desta formação politica, Daviz Simango, para um hospital em Johannesburg, na África do Sul.
Segundo Lutero Simango, o Edil da Beira foi transferido na noite de sábado, depois de ter estado internado numa clinica naquela urbe com complicações de saúde associadas à Covid-19.
Lutero Simango referiu que actualmente o quadro clínico do Edil da Beira é estável.
“Ao longo da semana passada ele estava adoentado, portanto associado com esta pandemia que está a arrasar a nós todos. Sentia-se mal e na sexta-feira esteve de baixa numa clínica da cidade da Beira. Por uma questão de precaução e prevenção decidiu-se mesmo ontem à noite, a sua transferência para a África do sul. Devo informar a todos os moçambicanos, em geral, que o seu quadro clínico está estável. Vamos aguardar os próximos dias ”, disse.
Falando à Rádio Moçambique, Lutero Simango agradeceu a rápida intervenção dos médicos da cidade da Beira no apoio à Daviz Simango. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.