O Ministro da Saúde diz que o sector da Saúde reduziu a sua capacidade de assistência médica como consequência do incêndio que destruiu o armazém do Centro de Abastecimento de Medicamentos, em Maputo, durante as manifestações pós eleitorais.
O incêndio destruiu vários equipamentos médicos, insumos e mais de vinte viaturas.
O sector perdeu mais de quinhentos milhões de meticais como consequência da vandalização e saque do armazém do Centro de Abastecimento de Medicamentos, em Maputo.
Ussene Isse fez estas declarações à imprensa, esta segunda-feira, depois de visitar o armazém do Centro de Abastecimento de Medicamentos, em Maputo.
“Teremos que investir de novo aqui e poderíamos estar a fazer outras coisas para a melhoria da saúde da nossa população. O processo de importação de material médico leva cerca de dezoito meses para chegar ao país. Então, está imaginar dezoito meses a trabalhar com recursos mínimos para poder atender a nossa população ? Quero aproveitar este momento para pedir a população para termos muita paciência, porque eventualmente poderá chegar numa unidade sanitária haver uma necessidade disto ou daquele consumível e não estar disponível. Muito material foi destruído “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.