A Polícia da República de Moçambique (PRM), na Zambézia, apela a população a colaborar na recaptura de reclusos evadidos de algumas cadeias da província durante as manifestações violentas.
O chefe do Departamento de Relações Publicas no Comando Provincial da PRM na Zambézia, Miguel Caetano, disse que neste momento a Policia tem estado a trabalhar junto da penitenciária provincial, visando identificar e recapturar os reclusos.
“Duas penitenciárias distritais foram incendiadas, a de Morrumbala e a do distrito do Ile. Naturalmente que ainda não foi possível a recaptura de todos e esses. Naturalmente que é possível que estejam a criar algum cenário de desordem pública ao nível das comunidades. O que nós temos vindo a fazer, é trabalhar com as lideranças locais para a identificação dos mesmos, tanto que já fomos distribuindo os nomes e as respectivas fotografias dos indivíduos que estavam nas penitenciárias e isso poderá nalgum momento facilitar a recaptura e temos vindo a lograr intento nesta matéria “, disse.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.