A capital do Quénia, Nairobi, acolhe nos dias 22 e 23 de Fevereiro corrente a Quinta sessão da Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA), anunciou esta segunda-feira o Governo queniano.
A Conferência será realizada sob o tema “Reforçar as acções a favor da natureza para o alcance dos objectivos do desenvolvimento sustentável”.
Este tema apela para uma acção reforçada para proteger e restaurar a natureza e investir em soluções baseadas na natureza para alcançar os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas suas três dimensões complementares (social, económica e ambiental).
A quinta sessão da Assembleia das Nações Unidas para o Ambiente (UNEA-5) vai fornecer uma liderança, catalisará acções intergovernamentais sobre o ambiente e contribuirá para a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável e seus ODS, indica uma nota do Ministério queniano do Ambiente.
A sessão oferece uma oportunidade para os Estados-membros e partes interessadas com vista a tomarem medidas para reconstruir melhor e de maneira ecológica, garantindo que os investimentos na recuperação económica pós-covid-19 contribuam para o desenvolvimento sustentável.
Um diálogo de liderança será realizado durante a Assembleia para promover uma discussão interactiva de alto nível sobre a contribuição da dimensão ambiental do desenvolvimento sustentável para a construção de um mundo pós-pandémico resiliente e inclusivo.
Todos os 54 Estados-membros africanos devem participar activamente na Assembleia, a fim de fazer avançar a agenda ambiental global e apoiar os resultados desta reunião global dos 193 Estados-membros da ONU, bem como representantes da sociedade civil e da imprensa, precisou o Ministério. (RM-Angop)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.