Duas pessoas estão desaparecidas na sequência de um naufrágio registado, esta quarta-feira no rio Incomáti, no distrito da Manhiça, província de Maputo.
As vítimas faziam parte de um grupo que avalia as condições de travessia para o posto administrativo de Calanga, cujo acesso está condicionado devido á subida do caudal do rio Incomáti.
Dos quatro ocupantes da embarcação, pertencente à Unidade Nacional de Protecção Civil (UNAPROC), dois eram militares que trabalhavam no apoio à população e os ostros dois, funcionários do governo do distrito da Manhiça.
Os técnicos da administração da Manhiça foram resgatados com vida ainda ontem e encontram-se a receber cuidados médicos.
O secretário permanente do distrito da Manhiça, José Licuco, explicou que equipas da UNAPROC estiveram ontem no terreno em trabalho de busca dos dois militares desparecidos, uma acção que prossegue esta manhã.
“ A embarcação já foi recuperada. Foi numa zona baixa, completamente inundada para quem vai à Calanga” disse José Licuco. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.