O Governador de Cabo delgado afirma que as acções praticadas pelos manifestantes desta província equiparam-se aos actos dos terroristas.
Valige Tauabo fez a afirmação, este sábado no distrito de Ancuabe, após visitar o posto administrativo de Meza, onde infra-estruturas públicas foram vandalizadas e queimadas no contexto dos protestos.
Tauabo diz que a forma de actuação dos protestantes não afasta a hipótese da existência de um cunho terrorista, pelo que exorta a população a não aderir às manifestações violentas, sob o risco de serem confundidos com os insurgentes.
“Estamos a visitar as áreas que foram destruídas pelo que reivindicam o acto eleitoral e pelo aquilo que vê, é aqui onde concluímos que não estamos perante a reivindicação eleitoral, aproveitou-se o momento para se continuar a agir com a cunha do mal, o terrorismo “, disse.
Devido a onda de vandalização, ocorrida no contexto das manifestações em Dezembro passado, encontram-se encerrados todos os serviços públicos do posto administrativo de Meza, distrito de Ancuabe, em Cabo Delgado. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.