O Presidente da República, Daniel Chapo, endereçou uma mensagem de condolências pela morte de vinte pessoas no acidente de viação ocorrido na tarde desta segunda-feira no posto administrativo de Cafumpe, distrito de Gondola, província de Manica.
Em comunicado recebido na nossa redacção, o estadista moçambicano disse que foi com profunda dor e consternação recebeu a notícia do trágico acidente que resultou na perda de vinte vidas humanas e deixou seis pessoas feridas.
Em seu nome e do governo e em nome do povo moçambicano, Chapo endereça as mais sentidas condolências às famílias enlutadas e deseja igualmente rápidas melhoras aos cidadãos feridos no incidente.
O Presidente da República apela a todos os automobilistas e demais utentes das vias públicas a observarem com rigor as normas de segurança rodoviária, de modo a preservar a vida humana; um bem precioso insubstituível e diz ser de todos, a responsabilidade de preservá-la, através de uma condução prudente e responsável e respeitadora da regras de trânsito.
Daniel Chapo refere que tragédias como esta, criam luto dor e vazio irreparável nas famílias moçambicanas, sendo imperioso que como sociedade, se reforce a cultura de segurança e prevenção, de modo a evitar a repetição de situações deste género.
O sinistro, que ocorreu na Estrada Nacional Número 6 (EN6), envolveu um transporte de passageiros, que fazia o trajecto Chimoio/Gondola e um camião ido do Porto da Beira, na província de Sofala, que seguia no sentido contrário. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.