Informação avançada pelos meios de comunicação social italianos.
O Papa Francisco terá morrido, na manhã desta segunda-feira, 21 de Abril, na sequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), avança o Corriere della Sera.
"Um acidente vascular cerebral terá sido a causa da morte do Papa Francisco", lê-se no jornal italiano.
Nas próximas horas, a Santa Sé emitirá uma nota oficial, onde deverá constar a "causa da morte" do Sumo Pontífice.
Recorde-se que a notícia da morte de Francisco, aos 88 anos, foi dada pelo cardeal Kevin Farrell. "Queridos irmãos e irmãs, é com profundo pesar que anuncio o falecimento do Papa Francisco", indicou, numa conferência.
"Às 7h35 da manhã de hoje, o Bispo de Roma, Francisco, regressou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e da sua Igreja", prosseguiu, referindo que "ele ensinou-nos a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados".
Francisco, nascido em Buenos Aires, na Argentina, foi o primeiro papa natural da América Latina, tendo assumido o cargo durante 12 anos, num pontificado marcado pelo combate aos abusos sexuais, guerras e uma pandemia.(RM /NMinuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.