O Presidente da República, Daniel Chapo disse, esta sexta-feita, que a participação de Moçambique na Feira Internacional e Comercial do Zimbabwe representa a determinação do país, visando contribuir para o reforço da integração regional.
Falando na abertura oficial do evento Daniel Chapo, afirmou que um dos objectivos da presença de Moçambique no certame é a busca de experiências que vão ajudar na recuperação económica dos dois países.
Devido aos laços de irmandade que unem os dois países e povos, desde os tempos da luta armada de libertação nacional, o estadista moçambicano sublinhou que os investimentos estrangeiros directos do Zimbabwe continuarão a ser protegidos em Moçambique.
Chapo convidou ainda todos os expositores que participam na Feira do Zimbabwe, a estarem presentes na edição 2025 da Feira Internacional de Maputo, a ter lugar em Agosto próximo.
N ocasião, o presidente do Zimbabwe, Ermerson Mnangagwa, agradeceu a presença do presidente Chapo sublinhando que os dois países estão centrados na diplomacia económica como parte integrante da política externa de ambas nações.
Mnangagwa enalteceu o esforço do presidente Daniel Chapo para a pacificação do pais e na luta pelo bem-estar social e económico dos moçambicanos.
A Feira Internacional e Comercial do Zimbabwe que decorre na cidade de Bulawayo, encerra este sábado, (RM Bulawayo)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.