Moçambique passa a realizar trocas comerciais com quarenta e sete países do continente africano.
A Primeira-ministra presidiu, esta tarde, na cidade da Beira, em Sofala, à cerimónia que marcou o início das transacções comerciais de Moçambique na Zona de Comércio Livre.
Benvida Levi disse que o acto simboliza a implementação efectiva do acordo de integração económica em Moçambique que passa pela operacionalização das exportações e do desenvolvimento do sector privado e do comércio externo.
“ O mercado continental africano constitui uma oportunidade estratégica para a internacionalização e especialização produtiva da nossa economia e do sector privado nacional “, disse.
A cerimónia que marcou o início das transacções comerciais na Zona de Comércio Livre Continental Africana decorreu sob o lema “Tornar Moçambique estruturalmente transformado, dinâmico, resiliente, diversificado, industrializado, moderno e global no comércio de bens e serviços. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.