O Ministério da Saúde reitera o apelo para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção e combate a COVID-19.
A entidade reforça o apelo devido ao fim-de-semana sendo que propicia momentos de descontracção, consumo excessivo de bebidas alcoólicas e adopção de comportamentos de risco.
A exortação do MISAU foi deixada num dia em que, o país reduziu para 4 os óbitos pelo novo coronavírus, contrariamente ao número de mortes que o país tem vindo a registar nos últimos dias.
De acordo com um comunicado do Ministério da Saúde recebido hoje na nossa redacção, dos 4 óbitos hoje registados 3 são do sexo feminino e 1 masculino, todos de nacionalidade moçambicana, entre 48 e 78 anos de idade.
O comunicado de imprensa do Ministério da Saúde, indica que até, este sábado, no País foram testados cumulativamente 401 MIL 368 casos suspeitos, dos quais 2 mil 770 nas últimas 24 horas.
O comunicado de actualização de dado do MISAU, refere ainda que 764 indivíduos testaram positivo para COVID-19 elevando para 54 mil 968 o cumulativo de casos positivos da doença.
Todos os novos casos, este sábado, reportados resultam de transmissão local, sendo que a Cidade de Maputo registou maior número com 195 casos, seguida pela Província de Sofala com 142 casos.
No país existem, até ao momento, 532 indivíduos recuperados da COVID-19, elevando para 34 mil 921 o cumulativo de pessoas recuperadas da doença.
O comunicado do MISAU indica ainda, que o país registou, nas últimas 24h, 10 novos internamentos e 34 altas hospitalares
Actualmente, o País tem 19 mil 460 casos activos e 587 óbitos devido à COVID-19. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.